IT BAZAR #7

Jul 08 , 2015
PILATES NA GESTAÇÃO

por Marina Avalone

Oii meninas,

Eu queria falar um pouco sobre tudo que fiz durante a gestação, os exercícios que pratiquei e outros procedimentos que me ajudaram muito nesse período.

Como já comentei antes, estou fazendo de tudo para ter parto normal, mas não sou dessas radicais que passo por cima de qualquer coisa ou corro algum risco para satisfazer essa vontade. Confio muito na minha médica e juntas estamos trabalhando para que dê tudo certo, mas sabemos que as vezes temos que recorrer à cesária (o que não me deixa nada nervosa, estou bem tranquila e confiante).

Sou muito iperativa e não consigo ficar parada, sempre fiz 2 ou 3 atividades ao mesmo tempo, eu realmente amo me exercitar. Depois que descobri o pilates não larguei mais, é uma atividade que vejo muuuuito resultado. Na gravidez tinha certeza que seria muito bom, não só pelo fato de querer o parto normal, mas por tudo!

Os exercícios para quem me perguntou, não tem nada de monótono para as gravidinhas. Na verdade são exercícios que qualquer pessoa faz, porém com um cuidado maior, claro que existem exceções. Além de ajudar a não engordar muito, a prática no pilates ajuda na respiração, postura, alongamento, o que faz uma diferença enorme na hora do parto. Sem contar a vantagem no pós parto.

Como já havia comentado, se você é do tipo de pessoa que somente uma atividade é suficiente, eu super recomendo o pilates nessa fase (não estou dizendo que é a melhor opção, mas no meu caso está sendo), mas pelo amor de Deus mamães, tudo tem que ser conversado com o seu médico, até porque tem casos em que não podemos fazer nenhum tipo de exercício.

Outra coisa que me perguntam, é se eu não fico com preguiça, sonolenta...Bom nessa fase final realmente o cansaço é maior, porém eu conto os minutos para ir pro pilates e drenagem. Acho que quando você foca, tudo é mais simples e prazeiroso. Sem contar que eu penso muito na qualidade de vida pro Lorenzo, e sei que para nós a melhor coisa é manter o corpo em movimento.

Não posso deixar de agradecer a toda equipe da Vêzza Clínica Pilates que me atendeu incrívelmente, além de serem extremamente capacitadas.

Confiram um pouquinho das minhas aulas:

 

Vêzza Clínica Pilates

Pilates - RPG - Estética - Nutrição

Av. São Sebastião, n.° 3055. Quilombo. Cuiabá-MT

Contato: (65) 3359-9003 / 9801-7043

 


Maio 08 , 2014
Look Fitness

por Bruna Epaminondas

Oii meninas, já comentei por aqui algumas vezes e não canso de repetir que as roupas da Track & Field me incentivam, logo quando compro fico louca querendo malhar hahaha.

Vocês sabem que não sou fã de academia, e sempre deixei como segunda opção. Até que cheou o momento que senti a necessidade. O começo é sempre difícil, mas logo entramos no ritmo e já não conseguimos ficar sem fazer nada. Pois bem, como agora comecei a treinar com frequência, vou mostrar semanalmente os meus looks fitness, vocês querem??

Gosto muito de usar saias nos treinos, principalmente porque amo jogar tênis, e elas são ideáis para a prática do esporte. Fiquei in love por esse modelo que chegou na Track & Field e quis logo fotografar para vocês, infelizmente na foto ele não parece TÃO bonito quanto pessoalmente, então vale a visita na loja para conferir essa saia e a coleção toda que está cada vez mais incrível!!

Vejam:

 

 

Looks Track e Field

 

Track & Field

Goiabeiras Shopping - Térreo

Contato: (65) 3023-2772

Whats App - (65) 9601-7564

 


Abr 14 , 2014

Oii meninas, vamos começar a segundona com muita animação?! Afinal, essa semana é curtinha!!

Nada melhor do que muita inspiração no começo da semana, e com essa linda é motivação na certa! Confiram o nosso Papo Fitness com a Mariane Foss.

Qual atividade física você pratica? Pratico pilates 1-3x∕semana de acordo com a minha disponibilidade de horários e pole dance 1x∕semana religiosamente. Obs.: Raramente faço exercícios para membros superiores no pilates, pois o pole exige muito deles.

Quando e como começou a sua paixão por esse esporte? Sempre fui muito ativa, por uns 12 anos fiz ballet (recomendo!!!) e natação, e durante esse período também fiz outros tipos de dança, como jazz e sapateado. Porém, chegou um momento que precisei me dedicar mais aos estudos e parei tudo. Fiquei sedentária por 3 anos e decidi que era a hora de voltar à ativa, escolhi o pilates e foi amor a primeira aula... As aulas são personalizadas de acordo com seus objetivos, o fisioterapeuta te acompanha o tempo todo, conseqüentemente cobra que você realize os exercícios adequadamente e não deixa que você se engane (roubando na contagem por exemplo hahaha), e ainda há uma infinidade de exercícios para trabalhar um mesmo músculo, então as aulas são bem variadas e juro, em 2 semanas já via mudanças significativas no meu corpo. Com o pole foi diferente, após assistir uma reportagem na TV sobre o esporte (sim, esporte! Existem competições sérias e regulamentadas, e as federações estão lutando para incluí-lo nas olimpíadas.) resolvi fazer uma aula experimental, confesso que fiquei super desanimada, pois não é nada fácil e exige muita força, se engana quem pensa que são só giros. Mas não sou do tipo que desiste fácil, então fui à segunda aula, percebi que de uma aula para outra havia evoluído bastante, a cada movimento executado me sentia mais plena e capaz de realizar o que quisesse e assim fui ficando viciada nessa sensação que o pole me proporciona. Quanto aos resultados, todos os músculos são trabalhados pela isometria, mas as principais mudanças que observei foram no abdome e nos braços. Faço pole há quase 6 meses e o pilates há pouco mais de 3 anos.

Quais foram os benefícios que essa atividade trouxe para a sua vida? Com certeza sou uma pessoa mais feliz, me sinto mais disposta e motivada para a vida, minha autoestima melhorou, eu já era uma pessoa competitiva, mas hoje sou mais, não no sentido de querer ser melhor do que os outros e sim de querer ser uma pessoa melhor, de estar sempre superando meus limites. E as mudanças físicas né?! Que acabam sendo coadjuvantes perto das outras coisas boas que os exercícios me trouxeram.

Como é a sua alimentação? Comer é um dos maiores prazeres da minha vida, quem me conhece sabe bem. Mas graças a Deus meus gostos não são tããão “gordos”, como de tudo e não passo vontade. Sempre levo um lanchinho na bolsa (iogurte, frutas, castanhas...) e procuro comer de 3 em 3h. Quando percebo que exagerei em uma refeição tento compensar nas outras ou vou gastar as calorias que comi a mais.

Qual a roupa ideal na hora dos exercícios? Algo confortável e que você se sinta bem usando. Gosto bastante de macacão, acho prático por ser um peça só! Ah, também é importante que a roupa seja adequada para o esporte que você vai praticar, uso muito shorts por causa do pole que exige um contato maior com a barra.

 

Você tem algum cuidado especial com o corpo? Sim, além de praticar atividades físicas e de tentar ter uma alimentação saudável, procuro estar sempre hidratando a pele (adoro cremes), não me exponho ao sol sem proteção solar para evitar danos futuros, bebo bastante água, já fiz alguns tratamentos estéticos como manthus e carboxiterapia, eles são grandes aliados na “busca do corpo perfeito”, porém não fazem milagres!

Uma dica importante para quem quer começar uma vida fitness? Procure um esporte que você se identifique. No começo nenhum vai ser fácil e em algum momento você vai desanimar, isso é normal, mas não desista, pois este é o maior erro que as pessoas cometem. Outra coisa importante é focar principalmente na saúde e não só nos resultados físicos, claro que eles são importantes e nos motivam MUITO, mas priorizá-los e ter uma mentalidade imediatista é fadar-se ao insucesso, porque resultados podem demorar a aparecer.


Obrigada meninas! Se alguém quiser saber mais sobre os esportes que eu pratico ou tiver alguma dúvida é só me procurar que estou à disposição. Beijos.

Mari, nós que agradecemos!!! Eu amei saber um pouco mais sobre a sua rotina, ta explicado o corpão né!? hahah. Obrigada pela participação!!

Gostaram meninas?


Set 25 , 2013

Vamos começar o dia com um papo animado. Convidamos a Isabela Vendrame para falar um pouco mais sobre a sua rotina fitness, quem conhece a Isa, sabe o tanto que ela inspira os outros pelo alto astral e simpatia.

 

Qual atividade física você pratica? No momento somente academia (musculação/ rpm/ corrida)

Quando e como começou a sua paixão pela muslulação? Sempre fui uma pessoa muito ativa quando se trata de se exercitar. Comecei a praticar exercícios físicos com 3 anos, mas malhar mesmo quando tinha 16 pra 17 anos, pois estava no "terceirão" e não tinha mais tempo para me dedicar a dança, então optei pela academia onde os horários são mais flexíveis. 

Uma dica importante para quem quer começar uma vida fitness? "No pain, no gain" kkkk, brincadeiras a parte se você não vai atras você não alcança seu objetivo. Nunca desvie o foco, tente se motivar diariamente, seja por uma roupa nova que você quer vestir e não cabe, seja pelo físico ou pela saúde que é o mais importante. Pra quem nunca foi de se exercitar, comece aos poucos e respeita seu corpo e seu limite que um dia você vai chegar onde quer. 

 


Quais foram os benefícios que essa atividade trouxe para a sua vida? Melhora na saúde, no sono, no condicionamento físico, no humor, na auto estima, enfim, só me trouxe benefícios.  

Como é a sua alimentação? Tento ser o mais saudável possível, como de 3 em 3 horas alimentos saudáveis com maior quantidade de fibra e menor de gordura. Deixo um dia do fds pra fazer o "dia do lixo", que é o dia em que me libero pra comer doces que amo e aquelas coisas gostosas mas que tem muita gordura. É obvio que não vou fazer isso o fds todo, é só um dia, porque sou filha de Deus e amo comer kkkk. Gosto de ter um acompanhamento de um nutricionista, porque não sirvo pra dieta, mas sim, pra reeducação alimentar. 

Qual a roupa ideal na hora dos exercicios? A mais confortável possível! Gosto de estar me sentindo bem e bonita. Amo legging de cirré, porque além de linda é confortável! 


 

Você tem algum cuidado especial com o corpo? Além da pratica de exercício físico e alimentação saudável, bebo muita água, uso muito FPS, e faço tratamentos estéticos como manthus e drenagem / endermo positivo. Gosto de ter o acompanhamento de um médico do esporte/nutrólogo ou endócrinologista. O meu é o Dr. Paulo Salustiano da Clínica Longevittá, é la onde também faço meus tratamentos estéticos que amo! 

Uma marca, quando o assunto é fitness? Amo a Trackfield. Além dos produtos serem de qualidade e ter preço bom acho tudo lindo e confortável, parece que tudo fica bem no corpo! Fora que roupa nova pra malhar também é um meio de se motivar.  

Obrigada Isa, pelas ótimas dicas.

Isabela usa Track & Field coleção nova.


Blog Papo de Menina - Tel.: (65) 8111-3090Tel.: - (65) 9221-5607 E-mail.:contato@papodemenina.com.br
R. Manoel Leopoldino, 155 - Ed. Michelle ClearAraés - 78005-550 Cuiabá - MT - Brasil
Desenvolvido por InovaBit