Abr 14 , 2014
LOOK DO DIA - VIAGEM

por Papo de Menina

Oii meninas, espero que gostem do meu look viagem!!

Na hora de escolher o look para viajar, dou preferência sempre para as roupas confortáveis. Acho que não existe nada pior do que ficar sentada com roupas apertadas, ou que ficam incomodando por algumas horas, por isso escolho looks como esse. Uma peça que não abro mão para as viagens são os casaquinhos, que apesar do calor das cidades, acabo sentindo frio no avião.

Vejam o look:

 
Legging Zara | Camiseta Zara | Acessórios Marcella Balduino | Alpagarta John John | Casaco Renner | Bolsa Michael Kors | Mala Victorinox

 


Abr 14 , 2014

Oii meninas, vim compartilhar uma dica com vocês.

Vou falar do meu novo vício, o protetor Labial Nivea Med Protection. Ele é uma ótima opção para quem sofre com os lábios ressecados, como é o meu caso!

Eles suavizam os lábios secos, enquanto sua camada de proteção previne o ressecamento. Proporciona cuidado intensivo e de longa duração. O diferencial desse produto é que contém FPS 15, protegendo contra raios solares UV, ideal para usarmos durante o dia. Ele não possui fragrância e a textura é ótima.

O preço também é excelente, por R$ 10,00 você cuida e hidrata os lábios.

Fica a dica meninas. Beijos


Abr 14 , 2014

Oii meninas, vamos começar a segundona com muita animação?! Afinal, essa semana é curtinha!!

Nada melhor do que muita inspiração no começo da semana, e com essa linda é motivação na certa! Confiram o nosso Papo Fitness com a Mariane Foss.

Qual atividade física você pratica? Pratico pilates 1-3x∕semana de acordo com a minha disponibilidade de horários e pole dance 1x∕semana religiosamente. Obs.: Raramente faço exercícios para membros superiores no pilates, pois o pole exige muito deles.

Quando e como começou a sua paixão por esse esporte? Sempre fui muito ativa, por uns 12 anos fiz ballet (recomendo!!!) e natação, e durante esse período também fiz outros tipos de dança, como jazz e sapateado. Porém, chegou um momento que precisei me dedicar mais aos estudos e parei tudo. Fiquei sedentária por 3 anos e decidi que era a hora de voltar à ativa, escolhi o pilates e foi amor a primeira aula... As aulas são personalizadas de acordo com seus objetivos, o fisioterapeuta te acompanha o tempo todo, conseqüentemente cobra que você realize os exercícios adequadamente e não deixa que você se engane (roubando na contagem por exemplo hahaha), e ainda há uma infinidade de exercícios para trabalhar um mesmo músculo, então as aulas são bem variadas e juro, em 2 semanas já via mudanças significativas no meu corpo. Com o pole foi diferente, após assistir uma reportagem na TV sobre o esporte (sim, esporte! Existem competições sérias e regulamentadas, e as federações estão lutando para incluí-lo nas olimpíadas.) resolvi fazer uma aula experimental, confesso que fiquei super desanimada, pois não é nada fácil e exige muita força, se engana quem pensa que são só giros. Mas não sou do tipo que desiste fácil, então fui à segunda aula, percebi que de uma aula para outra havia evoluído bastante, a cada movimento executado me sentia mais plena e capaz de realizar o que quisesse e assim fui ficando viciada nessa sensação que o pole me proporciona. Quanto aos resultados, todos os músculos são trabalhados pela isometria, mas as principais mudanças que observei foram no abdome e nos braços. Faço pole há quase 6 meses e o pilates há pouco mais de 3 anos.

Quais foram os benefícios que essa atividade trouxe para a sua vida? Com certeza sou uma pessoa mais feliz, me sinto mais disposta e motivada para a vida, minha autoestima melhorou, eu já era uma pessoa competitiva, mas hoje sou mais, não no sentido de querer ser melhor do que os outros e sim de querer ser uma pessoa melhor, de estar sempre superando meus limites. E as mudanças físicas né?! Que acabam sendo coadjuvantes perto das outras coisas boas que os exercícios me trouxeram.

Como é a sua alimentação? Comer é um dos maiores prazeres da minha vida, quem me conhece sabe bem. Mas graças a Deus meus gostos não são tããão “gordos”, como de tudo e não passo vontade. Sempre levo um lanchinho na bolsa (iogurte, frutas, castanhas...) e procuro comer de 3 em 3h. Quando percebo que exagerei em uma refeição tento compensar nas outras ou vou gastar as calorias que comi a mais.

Qual a roupa ideal na hora dos exercícios? Algo confortável e que você se sinta bem usando. Gosto bastante de macacão, acho prático por ser um peça só! Ah, também é importante que a roupa seja adequada para o esporte que você vai praticar, uso muito shorts por causa do pole que exige um contato maior com a barra.

 

Você tem algum cuidado especial com o corpo? Sim, além de praticar atividades físicas e de tentar ter uma alimentação saudável, procuro estar sempre hidratando a pele (adoro cremes), não me exponho ao sol sem proteção solar para evitar danos futuros, bebo bastante água, já fiz alguns tratamentos estéticos como manthus e carboxiterapia, eles são grandes aliados na “busca do corpo perfeito”, porém não fazem milagres!

Uma dica importante para quem quer começar uma vida fitness? Procure um esporte que você se identifique. No começo nenhum vai ser fácil e em algum momento você vai desanimar, isso é normal, mas não desista, pois este é o maior erro que as pessoas cometem. Outra coisa importante é focar principalmente na saúde e não só nos resultados físicos, claro que eles são importantes e nos motivam MUITO, mas priorizá-los e ter uma mentalidade imediatista é fadar-se ao insucesso, porque resultados podem demorar a aparecer.


Obrigada meninas! Se alguém quiser saber mais sobre os esportes que eu pratico ou tiver alguma dúvida é só me procurar que estou à disposição. Beijos.

Mari, nós que agradecemos!!! Eu amei saber um pouco mais sobre a sua rotina, ta explicado o corpão né!? hahah. Obrigada pela participação!!

Gostaram meninas?


Abr 11 , 2014
Mini Roteiro - Rio de Janeiro

por Bruna Epaminondas

Oii meninas, segue um pouco do meu roteiro durante esses dias no Rio de Janeiro.

Que cuiabano não ama uma praia?! Ou melhor, quem não ama?! Ir para o Rio e não pegar praia, é como se não tivesse ido. Tive muita sorte e todos os dias foram de MUITO sol e calor.

Chegávamos na praia as 11 hrs da manhã, depois de um super café da manhã (que já conto os detalhes) e ficávamos até o por do sol, faziamos aquele "almojanta" e a noite saíamos para os barzinhos, que é o ponto forte da Cidade.

Todos os dias caprichavamos no café da manhã para segurar as 6 horas de praia seguintes. Amamos a Padaria de Ipanema, lá encontramos de tudo um pouco, foi parada obrigatória em quase todos os dias. Quando não era na padaria, escolhiamos comer Filét com queijo, ou açai no Polis Sucos, na outra esquina da Padaria, que também é uma delícia e com uma variedade muito boa de lanches e sucos.

No final da tarde, as esfihas, os biscoitos globo, e claro o milho verde com manteiga haha, já não eram mais suficientes para matar a fome. Um dos dias almoçamos no La Mole, um restaurante que AMO, com o melhor couvert do Rio de Janeiro e com pratos bem servidos e muito saborosos com um dos melhores atrativos, o preço.

Outro dia fomos no Veloso do Leblon, um barzinho muito agradável e com uma comida muito gostosa. O Balada Mix é uma das paradas obrigatórias quando vou ao Rio. Com uma decoração tropical, tem os melhores sucos de frutas naturais e um cardápio saudável e diversificado que atende a todos os gostos, excelente opção para o pós praia.

 

Outro restaurante que AMO de paixão é o Gula Gula, tem aquela comida com gosto de casa, a farofa de lá é a melhor!!

Um outro lugar que amamos por lá, é o Koni Store, onde encontramos em diversas esquinas do Rio, que ficam abertos 24 horas, ideal para as paradinhas depois da balada sabe!? O meu pedido é sempre o Temaki de camarão empanado com cream cheese ou Temaki de Hot Filadélfia, muito bom!!!

Para encerrar o meu tour gastronômico, no último dia fomos conhecer o Quadrucci do Leblon, e adoramos!! O restaurante conquistou o público carioca. Tem a sua varanda debruçada para o vai e vem de uma das ruas mais badaladas da cidade, tem coisa melhor? Pedi o famoso Taglioline com espeto de camarões grelhados, muito bom.. e provamos os famosos drinks e super recomendo.


Bom, aqui foram alguns restaurantes e lugares que freqüentei por lá. No próximo post os looks e o roteiro de alguns bares.

Espero que gostem. Beijos
 


Abr 10 , 2014

Oii meninas,

estive um pouco sumida do blog nessa última semana, mas já estou de volta. Estava no Rio e aproveitei para descansar e renovar as energias por lá. Inclusive, anotei e segui algumas dicas que a Marina deu AQUI, (Quem não viu, vale a pena). No próximo post, faço um mini roteiro da minha viagem, afinal é sempre bom conhecer um pouco mais da Cidade Maravilhosa.

Antes do meu mini roteiro, queremos compartilhar com vocês uma boa notícia. O blog completa 4 anos esse ano e vem muitas novidades por aqui!!! No próximo mês estaremos com um novo Layout, é claro que vamos manter a essência de sempre, mas com algumas adaptações e melhorando cada vez mais para vocês. O blog que começou como uma "brincadeira", hoje se torna o "nosso negócio" onde dividimos e compartilhamos grande parte do nosso tempo com vocês. Queremos que esse espaço se torne cada vez mais presente no dia a dia de cada uma, onde vocês possam encontrar dicas, tendências, e curiosidades.

E com isso, ninguém melhor do que vocês, para dizer o que vocês querem ver aqui no blog, ou que vocês querem ver com mais freqüência: Look do dia, Papo em dia, Viajando com as leitoras, 5 peças que não podem faltar no closet, O que você leva na bolsa, Tendências, Tops 5 do mês, Achados, Dicas Low Price, 8 ou 80, Wanna Be, entre outros.

Queremos outras sugestões de quadros, inclusive, QUEM vocês querem ver por aqui?!voto de vocês é muito importante para nós!!! VOTEM MUITO na ENQUETE logo abaixo.

 

 



O que você quer ver no Blog?
Look do dia
Viajando com as leitoras
Papo em dia
Achados
Papo Fitness
Tendências
Dicas
Wanna Be
Outros

Blog Papo de Menina - Tel.: (65) 3622 - 1994 E-mail.:contato@papodemenina.com.br
R. Manoel Leopoldino, 155 - Ed. Michelle ClearAraés - 78005-550 Cuiabá - MT - Brasil
Desenvolvido por InovaBit